domingo, 6 de setembro de 2009

Tarde animada

Na tarde de hoje, diversos delegados vêm se valendo de termos inusitados e metáforas mais acessíveis para o esclarecimento dos seus pontos de vista. Foi o caso do representante da Autoridade Palestina, que já se referiu a seus colegas japoneses e afegãos, outrora assolados por guerras contra os EUA, mas, em função das circunstâncias, ao lado do país, como "mulheres de bandido". No mesmo conselho, Israel afirmou em certo momento que a culpa da sorte dos atuais eventos na sua região era do Hamas, peremptoriamente.

" A culpa é do Hamas"
Israel no CS

O representante hondurenho na organização dos Estados Americanos afirmou à nossa reportagem que "Honduras chegou com tudo" em meio à crise que se estabeleceu na organização em função de acusações mútuas entre Venezuela e Estados Unidos. A crise se mantem até o presente momento na instituição, que vota um Projeto de Resolução

"Honduras chegou com tudo"
Honduras na OEA

Voltando ao Conselho de Segurança, a França teria afirmado que a dificuldade da Representante da Líbia em escutar suas afirmações se deveria ao véu usado pela mesma, segundo diplomata da Costa Rica. Com o regime de debate não-moderado vigente, representantes também se reuniram para ver imagens da sessão publicadas na Al Jazeera.

Nenhum comentário: